PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Teresópolis pretende criar uma Ouvidoria Mirim

Discussão dos problemas na escola e nos bairros

Reunião procurou trazer experiência de Belford Roxo (foto) para a criação em Teresópolis

Teresópolis, 23/06/2022 - Com o objetivo de ampliar os canais de comunicação com a população e de incentivar a cidadania, a Prefeitura, por meio da Ouvidoria Geral e da Subsecretaria de Projetos Especiais, buscou a experiência da Prefeitura de Belford Roxo para a criação da Ouvidoria Mirim de Teresópolis.

De cunho educativo, o projeto do município da Baixada Fluminense foi implantado em 2018 com a proposta de tornar os alunos do 2º segmento do Ensino Fundamental das redes estadual e municipal de ensino um agente sócio cultural, que participa da discussão dos problemas do entorno de seu ambiente escolar e do seu bairro. Pelo projeto, as demandas são repassadas para a Ouvidoria Geral do Município para o devido encaminhamento aos órgãos competentes.

“É uma iniciativa interessante para desenvolver nos adolescentes o senso de responsabilidade social e que poderá contribuir para a construção de políticas públicas baseadas nas demandas dos ouvidores mirins. Estamos avaliando tecnicamente essa proposta, junto com a Secretaria Municipal de Educação”, comentou o Ouvidor Geral de Teresópolis, Leonardo Manso.

Acompanhado por Luciene Queiroz, coordenadora da Ouvidoria da Prefeitura, e pela subsecretária municipal de Projetos Especiais, Anna Braga, Leonardo Manso foi recebido pela Ouvidora Geral de Belford Roxo, Joice Bigatti, e equipe. “É mais um trabalho inspirador para implementarmos em Teresópolis para aprimorar o atendimento à população”, concluiu.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2022
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui