PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Aberta a temporada de montanha em Teresópolis

Evento contou com diversão, arte e música

Abertura da Temporada de Montanha de Teresópolis 2022 - Foto: AsCom PMT

Teresópolis, 18/06/2022 - Diversão, brincadeiras e famílias reunidas marcaram a Abertura da Temporada de Montanha de Teresópolis 2022. Promovido pela Secretaria de Turismo, em parceria com o Parque Estadual dos Três Picos, Polo Gastronômico, Corpo de Bombeiros e o CET (Centro Excursionista Teresopolitano), o evento aconteceu na quinta, 16/06, no Bairro do Alto.

A programação teve início às 9h e foi até o final da tarde. Com muitas atividades de lazer e diversão, a programação contou com oficinas de slackline, pescaria ecológica, o pré-lançamento do livro as ‘As Aventuras de Cataozinho', escrito pelo professor da UERJ, Leandro Souza Moura e apresentação especial da Companhia Orquestral, por Leonardo Pinto, Matheus Pessoa e Matheus Soares apresentando parte da Ópera ‘O Guarani’, de Carlos Gomes.

Na ocasião, também aconteceu a assinatura do Termo ‘Caminhos da Mata Atlântica’. Assinado pelo Prefeito Vinicius Claussen e o coordenador do projeto, Francisco Motta. Uma parceria para sinalização do trecho do município desse caminho, que abrange mais 4 mil quilômetros de trilhas na Mata Atlântica pelo Brasil, integrando municípios e, consequentemente, estados desde o extremo Sul do país.

Capital do Montanhismo, Teresópolis tem nas montanhas não apenas sua paisagem natural, mas influência na cultura, na produção agrícola, na gastronomia, no clima e nas práticas esportivas que compõem sua identidade cultural e fazem da cidade um dos melhores destinos turísticos, principalmente nessa época do ano.

“Este é um período importante para Teresópolis, que é oficialmente a capital nacional do montanhismo. Somos uma cidade cercada com 3 Parques - Parque Nacional da Serra dos Órgãos, Parque Estadual dos Três Picos e Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis, e trazer as pessoas para o espaço público e desafiar as famílias a curtir esse esporte saudável, conviver com as montanhas, com a fauna/flora e explorar suas diversas trilhas e cumes desfrutando de toda beleza natural e exuberante que a nossa cidade possui é objetivo desejado por todos nós”, destacou o Prefeito Vinicius Claussen anunciando que brevemente acontecerá a inauguração da Casa do Montanhista, em um lugar privilegiado, próximo ao Parque Nacional.

Capital do Montanhismo

Capital do Montanhismo, Teresópolis é uma cidade com particularidades impressionantes, o contato com as montanhas e as belezas naturais do município fazem daqui um dos melhores destinos turísticos, especialmente nesse período. Cada cantinho, cada cume desta Serra é impressionante. Para proporcionar esse momento de lazer e entretenimento a todos, preparamos essa programação especial para abertura oficial da Temporada de Montanhismo, com atividades de educação ambiental e esportiva, oficinas e stand cultural. O dia de hoje celebra o início de uma época muito gostosa aqui em Teresópolis, e agradeço a toda a minha equipe e a todos os parceiros envolvidos por realizarmos este evento”, destacou a Secretária de Turismo, Elizabeth Mazzi.

A alta temporada de montanhismo vai de junho a agosto, período em que as condições climáticas são ideais para caminhadas e escaladas. Além do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, a cidade conta com outras duas importantes áreas para a atividade: o Parque Estadual dos Três Picos e o Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2022
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui