PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Cobrança do 'rotativo' começa em Teresópolis

Tarifa de R$ 2,00 por 30 minutos na Feirinha

Estacionamento no entorno da Feirinha de Teresópolis - Foto: O Diário de Teresópolis

Teresópolis, 16/06/2022 - Após dois finais de semana de testes, a Prefeitura de Teresópolis começa a cobrar, de forma rotativa, o estacionamento no entorno da Feirinha de Teresópolis.

O 'Vaga Certa Rotativo - Feirinha - Zona Turística' inicia o sistema de cobrança de estacionamento rotativo, que a Prefeitura pretende implantar em toda a cidade de Teresópolis.

Os motoristas que estacionarem no entorno da Praça Higino da Silveira, onde funciona a Feirinha do Alto, serão orientados pelos guardadores a utilizarem o sistema de parquímetro instalado no local, com cobrança pelo uso das vagas demarcadas. O sistema vai operar sábados, domingos, feriados e dias úteis em que funcione a Feirinha, das 8h30 às 18h30.

A cobrança tem tolerância de 15 minutos para todas as vagas, a partir daí, são R$ 2 a cada 30 minutos, são aceitos diversos meios de pagamento (aplicativo Digipare, cartões de débito ou crédito, PIX ou em dinheiro nos estabelecimentos comerciais credenciados).

Haverá também uma Central de Atendimento aos usuários por telefone (0800 941 3444) e presencial, no Coreto da Praça Higino da Silveira.

Isenções:

Motociclistas, que deverão estacionar exclusivamente em áreas previamente demarcadas e, nestes locais, não pagarão tarifa.

Idosos a partir de 60 anos e pessoas com deficiência, desde que estacionem seus veículos nas áreas delimitadas.

Moradores que estacionem até 100 metros da residência também terão isenção da tarifa no período da noite até às 10h do dia seguinte. Para se cadastrar, esses moradores devem comparecer à Secretaria Municipal de Segurança Pública, na Av. Lúcio Meira, 375, na Várzea (antigo Fórum), de segunda a sexta, das 9h às 18h, e apresentar os seguintes documentos: documento do veículo e comprovante de residência.

Expositores da Feirinha de Teresópolis (uma vaga por estande), em local previamente demarcado, para veículos cadastrados na Secretaria de Turismo. Os expositores que ainda não se cadastraram devem acessar o link https://forms.gle/5QUSbyYMxy3LvFWbA

Portal Terê com informações da AsCom PMT - Foto: O Diário de Teresópolis
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2022
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui