PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Ciclistas de Teresópolis na 'árdua Estrada Real'

Atletas vão percorrer 720 km em dois dias

Teresópolis, 14/05/2022 - A Secretaria de Esporte e Lazer de Teresópolis está apoiando o desafio de ciclismo, a 'famosa e árdua Estrada Real', que será realizada neste final de semana (13,14 e 15/05), na cidade de Ouro Preto. A corrida está planejada para ser feita em 2 dias sem paradas para descanso, de maneira única. Serão 720km a serem percorridos, com uma altimetria acima dos 15.000 metros.

O evento faz parte do calendário dos ciclistas de Teresópolis. O percurso, desta vez, requer distância e recorde em ganho de elevação acumulado. Tudo isso em único desafio passando por todo o caminho da Estrada Real de Ouro Preto e Paraty.

A equipe foi composta por sete atletas bastante experientes em desafios de alta performance. Amantes do esporte e dispostos a se aventurar, os desafiantes Ailson Marques, Alex Amaral, André Resende, Cláudio Branco, Joaz Rocha, Rodrigo Kokin e Ronald Guarulhos são todos experientes em ultra desafios de ciclismo. Atletas que já representaram em muitas oportunidades a cidade de Teresópolis. Juntos, somente em 2011, pedalaram mais de 50 mil quilômetros.

A ESTRADA REAL

Com muitas histórias para contar, o Caminho Velho foi a primeira via aberta oficialmente pela Coroa Portuguesa para o tráfego entre o litoral fluminense e a região mineradora.

São localidades de cultura típica de Minas Gerais, um combinado entre as raízes indígenas, africanas e europeias. Essa riqueza é responsável por atrativos como a arquitetura única de Ouro Preto, a gastronomia reconhecida internacionalmente de Tiradentes, as grandes estâncias hidrominerais do Circuito das Águas e a cultura latente de Paraty.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2022
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui