PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Teresópolis abre escolas para a comunidade

Atividades para crianças, jovens e idosos

Evento de lançamento dos projetos Escola Aberta e Esporte Presente em Teresópolis - Foto: AsCom PMT

Teresópolis, 13/05/2022 - Na segunda-feira, 09/05, o Centro Educacional Helena Paula Tavares, em Araras, sediou o evento de lançamento dos projetos Escola Aberta e Esporte Presente em Teresópolis.

Além desta unidade escolar, outras seis receberão os projetos que transformarão os ambientes escolares em espaços comunitários, oferecendo atividades de esporte, lazer e cultura. As primeiras unidades que abrirão as portas são: C.E. Helena de Paula Tavares, E.M. Sakurá, CIEP Prof. Amaury Amaral dos Santos, E.M. Pastor Assis Cabral, E.M. Prof.ª Irene Sant’ana do Valle, E.M. Alcino Francisco da Silva, E.M. Prof.ª Mariana Leite Guimarães e E.M. Prof.ª Neidy Angélica de Souza Coutinho.

Idealizado em 2018 pela gestão municipal, o Programa ‘Escola Aberta’ precisou aguardar o fim da pandemia para ser posto em prática. Através da Secretaria de Educação, os espaços das unidades escolares serão ampliados para atender a comunidade no entorno. Estarão disponíveis no turno da noite e aos sábados para as comunidades os ginásios e quadras de esportes, salas de aula e os InovaLabs, que ficarão à disposição para quem desejar navegar na internet.

Dentro do projeto Escola Aberta estão incluídas as atividades esportivas oferecidas pelo Esporte Presente, uma parceria do Governo do Estado com o município que vai garantir uma equipe de monitores e professores em cada unidade para oferecer atividades esportivas para jovens, crianças e terceira idade.

Satiele Santos, Secretária Municipal de Educação, destacou o desafio dos diretores enquanto agentes gerenciadores dos equipamentos escolares: “É um projeto grande, que vai mudar a dinâmica diária das equipes diretivas. Essa parceria com as escolas vai abrir polos no terceiro distrito, segundo distrito e aqui na cidade. Gostaria de deixar aqui o meu muito obrigada, pois a gente sabe dos desafios que vocês enfrentam nas escolas e acolher um projeto desses, mexe com nosso dia a dia, mas vocês não fogem à luta.”

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2022
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui