PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Teresópolis na Conferência Nacional de Educação

Secretária de Educação participa do evento em Brasília

Conferência Nacional de Educação 2018 - Foto: Divulgação
Teresópolis, 22/11/2018 -
Teresópolis participa, em Brasília, da 3ª CONAE (Conferência Nacional de Educação). O município foi representado pela Secretária Municipal de Educação, Rosana Mendes.

Também representa o município Fabrine Mendes, assistente técnica do Conselhos do Fundeb e de Alimentação Escolar e coordenadora pedagógica dos anos iniciais da Secretaria de Educação.

Com o tema central ‘A Consolidação do Sistema Nacional de Educação e o Plano Nacional de Educação: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica’, o evento reúne delegados nacionais, os municipais indicados nas etapas estaduais, representantes de órgãos de controle e convidados.

“É fundamental participar desse processo amplo e representativo, que vai definir os horizontes da política educacional, com vistas à garantia do direito à educação em todo o território nacional”, avalia a Secretária Rosana Mendes.

As moções apresentadas são votadas numa plenária final e compõem um documento oficial com as decisões da Conferência, a serem postas em prática em todo o território nacional, cumprindo as metas deliberadas e as estratégicas aprovadas pela melhoria do ensino.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2018
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui