PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Projeto 'Fique esperto' encerra edição 2018

Prevenção ao uso de drogas em Teresópolis

Edição 2018 do “Fique Esperto”, de prevenção ao uso de drogas - Foto: Jorge Maravilha
Teresópolis, 07/11/2018 -
A edição 2018 do 'Fique Esperto', de prevenção ao uso de drogas, terminou na terça, 06/11, com a participação de cinco escolas da cidade e a presença da Secretária de Educação de Teresópolis, Rosana Mendes.

Realizado pela Vara da Infância, Juventude e do Idoso de Teresópolis, o projeto tem por objetivo promover a prevenção ao uso de drogas, lícitas e ilícitas.

De acordo com a juíza da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de Teresópolis, Vânia Gonçalves, o foco no público jovem é estratégico. “Trabalhamos com os jovens sobre o problema das drogas, sejam elas quais forem. Esses jovens são os multiplicadores, por isso a importância de começar esse trabalho de prevenção dentro das escolas”, disse.

O encerramento aconteceu no auditório da Igreja Filadélfia, na Ermitage, com a participação de alunos do Centro Educacional Nossa Senhora de Fátima e do Centro Educacional Beatriz Silva, ambas municipais; do Colégio Estadual Campos Sales; do Colégio São Paulo e do Centro de Ensino Betesda, da rede privada.

Sob o comando da comissária de justiça Fátima Gil, o ‘Fique Esperto’ realizou, durante o ano, palestras e atividades sobre a temática de prevenção às drogas. No encerramento, os estudantes apresentaram, em forma de música e de teatro, todo o conhecimento aprendido em sala de aula. Sorteio de brindes, oferecidos por empresários e instituições parcerias, concluiu a festividade.

“O que a gente busca é provocar no jovem a reflexão das suas escolhas. E, para isso, que ele busque também fontes idôneas e éticas dessas situações que envolvem a questão do uso de drogas“ destacou Fátima Gil.

Acompanhado as escolas municipais Centro Educacional Nossa Senhora de Fátima e o Centro Educacional Beatriz Silva, a Secretária de Educação, Rosana Mendes, parabenizou o projeto. “O projeto é incrível e a parceria da Vara da Infância e da Juventude com as escolas não poderia ser melhor. As crianças responderam muito bem, só temos a agradecer”, disse.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2018
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui