PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Circuito Cultural Melhor Idade em Teresópolis

Passeios com idosos por pontos culturais da cidade

Museu do Futuro - Foto: Divulgação
Teresópolis, 25/10/2018 -
Com o objetivo de estimular a integração social entre os idosos e a sociedade, a Secretaria de Desenvolvimento Social criou o 'Circuito Cultural Melhor Idade'.

A iniciativa acontece por meio da promoção de passeios a pontos culturais da cidade e do interior. Nesta quinta (25/10), 41 idosos atendidos pelos serviços oferecidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Alto visitam o Museu do Futuro, nos Frades, que fica no Km 20 da Estrada Teresópolis-Friburgo, em Bonsucesso (3º Distrito).

A visita ao museu é em comemoração pelo Dia do Idoso, celebrado em 1º de outubro. Também para marcar a data, foi realizado um piquenique na praça ao lado da Prefeitura, no dia 3 de outubro.

Museu do Futuro

Com um banco de sementes disponíveis para reflorestamento, o Museu do Futuro busca ensinar e promover a preservação da Mata Atlântica. A iniciativa partiu da ONG Museu do Futuro, uma organização não-governamental que investe em educação ecológica em um espaço de 20.000 m² de mata nativa dentro da reserva do Parque dos Três Picos. O espaço fica em meio à mata atlântica, junto à Cachoeira dos Frades. Na sede do museu, que possui arquitetura ecológica, são realizados cursos, pesquisas e atividades culturais.

Há seminários voltados para ecologia, pedagogia, arte, arquitetura e sustentabilidade. O Museu do Futuro promove também terapias ecológicas, com alimentação equilibrada, massagens energéticas, técnicas respiratórias e etc., para integrar o homem à natureza. O local fica no Sítio São José dos Frades, Km 20 da Estrada Teresópolis-Friburgo, em Bonsucesso, no 3º Distrito.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2018
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui