PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Alunos do município tem aula através de filme histórico

Estudantes  assistiram o filme ‘Getúlio’, no Teatro Municipal


Cena do filme "Getúlio" - Imagem: DivulgaçãoTeresópolis, 24/10/2018 -
Alunos de cinco turmas do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Sakurá, na Ermitage, tiveram um dia de aula diferente nesta segunda, 22/10.

Como parte da História do Brasil abordada no 2º e no 3º trimestre letivos, os estudantes acompanharam a exibição do filme ‘Getúlio’, no Teatro Municipal. A aula foi ministrada pelo professor de História Alfredo Bittencourt.

“A escola tem investido em diversas experiências extraclasse, com atividades variadas, para enriquecer o currículo e a experiência dos estudantes. Muitos deles, inclusive, não conheciam a Prefeitura, e aproveitaram para tomar conhecimento da Galeria de Fotos dos Prefeitos de Teresópolis”, comentou a coordenadora pedagógica, Rosane Araújo.

Lançado em maio de 2014, e com direção de João Jardim, o filme ‘Getúlio’ conta a história do presidente brasileiro Getúlio Vargas, que teve o seu posto de Presidente casado pelo Ministério da Justiça. Getúlio se suicidou em 24 de agosto de 1954 e o longa-metragem mostra os seus últimos dias de vida.

As turmas foram acompanhadas pelos professores Jorge Alberto (Geografia), Kátia Muniz (Matemática), Daiana de Resende (Educação Física) e pela auxiliar de direção Jackeline Aragão.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2018
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui