PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Prefeito de Teresópolis participou de Workshop

Workshop de Empreendedorismo na Serra no Unifeso

Prefeito Vinicius Claussen - Foto: Unifeso
Teresópolis, 02/10/2018 -
O Prefeito Vinicius Claussen, egresso do curso de Administração do UNIFESO, compartilhou sua experiência profissional no VI Workshop de Empreendedorismo na Serra.

O Workshop de Empreendedorismo na Serra chegou em sua sexta edição com excelência de público, lotando o auditório Multimídia Afif e outra sala ao lado, que teve transmissão ao vivo.

O evento tem entre seus objetivos abordar as possibilidades e as potencialidades empreendedoras da Região Serrana sob a ótica dos principais setores da economia, contando com o apoio de empresas teresopolitanas e mostrando cases de sucesso de empreendedores formados pelo UNIFESO.


Realizado no dia 25 de setembro, o VI Workshop teve como destaque os relatos de Vinicius Claussen, egresso do curso de Administração, empreendedor e atual prefeito do município de Teresópolis. Em sua palestra, ele contou que a escolha da sua profissão foi difícil, pois tinha dúvida entre diversos cursos.

Segundo o prefeito, a Administração foi sua aposta por ter uma característica mais generalista, que o permitiria especializar-se também em outras áreas. “Na época eu pensei: vou estudar no UNIFESO, que é da minha cidade, e eu sempre gostei de Teresópolis, e fiz a escolha certa. Outra parte desta história com o UNIFESO é que o meu pai foi da primeira turma de Administração formada na faculdade”, contou o administrador.

Tema ‘empreendedorismo’ cada vez mais presente na graduação

O professor Jucimar Secchin, coordenador dos cursos de Administração e de Ciências Contábeis do UNIFESO, explicou que os cursos trabalham conteúdos sobre empreendedorismo, com a elaboração de Planos de Negócio, simulações de vivência no mundo do trabalho, jogos empresariais e estreita relação com a empresa júnior Fácil Consultoria.

“A partir de 2018, o Empreendedorismo passou a ser inclusive uma disciplina institucional, não mais apenas de alguns cursos. Discussões como a questão inovadora, os novos modelos de negócios e os novos modelos de gestão são questões que passaram a permear o cotidiano do UNIFESO”, contou.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2018
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui