PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Estado traz Casa do Trabalhador para Teresópolis

Capacitação do trabalhador para o mercado de trabalho

Casa do Trabalhador - Imagem: Divulgação
Teresópolis, 25/07/2018 - Mais qualificação e melhores colocações no mercado de trabalho para o profissional de Teresópolis, esse é objetivo da Casa do Trabalhador, que chega ao município por meio de uma parceria entre a prefeitura de Teresópolis e o governo do estado do Rio de Janeiro.

A novidade é composta por uma equipe multidisciplinar e tem foco na capacitação das pessoas, para que consigam aproveitar melhor as oportunidades de emprego.

A iniciativa foi anunciada em reunião com a presença do Prefeito Vinicius Claussen, do secretário estadual de Trabalho, Milton Rattes, e do secretário municipal de Trabalho, Marcos Jaron, nesta terça-feira, 24/07, na Prefeitura.

A Casa do Trabalhador é uma iniciativa da Sectrab estadual, e em Teresópolis terá a parceria da gestão municipal e da Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica), vinculada ao estado.

SINE

Na ocasião, também foi anunciada a renovação do convênio para funcionamento do Sine (Sistema Nacional de Emprego) na cidade. A previsão é de que assinatura dos convênios seja realizada na próxima semana. O secretário municipal de Trabalho, Marcos Jaron, destacou que, dentro de 15 a 20 dias, o Sine Teresópolis deve iniciar o projeto ‘Sine Itinerante’. A ideia é levar o atendimento feito pelo programa para o interior (2º e 3º Distritos).

Entre os serviços prestados pelo Sine estão captação de vagas e encaminhamento para entrevistas em empresas, emissão da Carteira de Trabalho e entrada no Seguro-Desemprego.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2018
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui