PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Seminário de Computação e Informática em Teresópolis

Evento reuniu estudantes, profissionais e aficionados

I Maratona de Games - Foto: Unifeso
Teresópolis, 21/07/2018 -
Estudantes, profissionais e amantes das áreas de Tecnologia contaram com mais um Seminário de Computação e Informática, realizado nos dias 13 e 14 de julho pelo curso de Ciência da Computação do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO).

Segundo o coordenador do curso de Ciência da Computação, a intenção é que os estudantes saiam instigados a promoverem novas soluções para as demandas da sociedade.

“A ideia é prover palestras e atividades extracurriculares que, de alguma forma, insiram nossos estudantes dentro do mercado e dos afazeres da profissão, mostrando as diversas oportunidades”, apontou Laion.


Em sua 16ª edição, o evento abriu com os relatos dos estudantes Carlos Jacobina, Ariel Zimbrão, Douglas Ornelas e Renan Souza, do curso de Ciência da Computação, que dividiram com o público a experiência de participar da maior competição de empreendedorismo do mundo, a Hult Prize, ministrando a palestra "#PartiuComputação: se aventurando em Boston!" e, de maneira descontraída, incentivando os demais estudantes a acreditarem em suas ideias e potenciais.

Os palestrantes falaram da criação e apresentação da ideia apresentada para a Hult Prize, projeto que visa melhorias para a vida das pessoas com soluções para a questão da energia. As diversas possibilidades na área da acessibilidade para profissionais que atuam na Ciência da Computação também foi destacada na palestra "Libras? OMG! \o/".

VII Maratona Interna de Programação

Aprimorando e revelando talentos locais, há seis anos o UNIFESO realiza a Maratona Interna de Programação. Esta edição teve a participação de oito equipes do UNIFESO e duas de outra instituição. Segundo o professor Rafael Monteiro, trabalho em equipe e agilidade são grandes aliados para quem compete. “Os estudantes têm que cooperar revezando dois no papel e um no computador, pois só tem uma máquina por equipe. É uma dinâmica muito rápida, que parte de contextos simulados em que eles têm que escrever um programa de computador para resolver o problema apresentado”, contou.

Maratona de Games

Aberta ao público, a I Maratona de Games foi lançada com os jogos LOL, HearthStone e CardGames. “Participar dessa Maratona foi uma experiência muito interessante e divertida. O evento foi bastante acolhedor, bem estruturado, dividindo os jogos em salas diferentes, com vários computadores para cada jogo, não permitindo que faltassem máquinas para os jogadores. Foi bastante divertido para todos aqueles que se encontravam no local, e espero que ocorram mais eventos como esse”, avaliou o estudante João Lucas dos Santos, do segundo ano do Colégio Estadual Campos Salles.

Fonte: Unifeso / Giovana Campos
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2018
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui