PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Defesa Civil testa sirenes do Sistema de Alerta

Os equipamentos foram acionados através da internet

Defesa Civil de Teresópolis - Foto: Jorge Maravilha
Teresópolis, 11/07/2018 -
Foi realizada pela Defesa Civil de Teresópolis, nesta terça-feira, 10/07, a verificação mensal das 24 sirenes do Sistema de Alerta e Alarme instaladas em 13 localidades em Teresópolis.

Os equipamentos foram acionados à distância, através da internet, e apenas uma sirene, no bairro Quinta Lebrão, não funcionou porque estava sendo remanejada de lugar.

O objetivo da ação é corrigir possíveis falhas e garantir que os instrumentos funcionem perfeitamente em dias de chuva forte, alertando os moradores para o risco de deslizamentos e/ou alagamentos na comunidade. No Vale da Revolta, o teste foi acompanhado por Tadeu Florêncio, Presidente da Associação de Moradores do bairro.

“Todo dia 10 temos esse acionamento, e é tão importante quanto no dia do desastre, porque previne, leva as pessoas a terem consciência do risco em que vivem. Quando uma tragédia ocorre com a comunidade preparada e treinada, o impacto é muito menor”, avaliou o líder comunitário.

No Centro de Monitoramento e Comunicação da Secretaria de Defesa Civil, no Soberbo, a verificação foi supervisionada pelo Subsecretário Nascimento. “Esse teste acontece todo mês, com acionamento remoto e, quando o sinal de internet está oscilando, um responsável na comunidade aciona manualmente”, comentou.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2018
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui