PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Prevenção ao trabalho infantil é tema em São Pedro

Atividade voltada para a conscientização das famílias


Alessandra Miranda, palestrante da roda de conversa sobre o trabalho infantil - Foto: AsCom PMTTeresópolis, 27/04/2018 -
O CRAS São Pedro realizou nesta quinta, 26/04, atividade voltada para a conscientização das famílias atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social.

O tema desse mês foi ‘Cartão Vermelho para o Trabalho Infantil’, com roda de conversa sobre o assunto com a assistente social Alessandra Miranda, coordenadora do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

“O nosso objetivo é conscientizar a população de Teresópolis acerca do trabalho infantil. A ideia é prevenir esse tipo de situação na cidade, através da transmissão de informações sobre o assunto. Essa prática é errada e existe lei para proteger a criança”, destacou a assistente social Alessandra Miranda.

A coordenadora do CRAS, Marina Ferreira, destacou a importância da ação para a comunidade e a participação de alunos da Escola Municipal Profª. Aclimea de Oliveira Nascimento, localizada no bairro. “Todo mês a gente faz um evento com a comunidade e todos os temas são de relevância. Este, em especial, trata da prevenção contra o trabalho infantil. Muitas crianças deixam de ir para a escola para trabalhar, perdendo a chance de ter um futuro melhor”.

A próxima roda de conversa acontece no dia 24 de maio, às 9h, com tema a ser definido pela coordenação do CRAS. Atualmente, a unidade tem 4.800 famílias referenciadas, das quais 174 são acompanhadas rotineiramente. Entre os serviços realizados estão atendimento psicossocial, cursos e oficinas de artesanato. O CRAS São Pedro fica na Rua Fileuterpe, 845.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2018
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui