Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Assistência Itinerante para o interior de Teresópolis

CRAS facilita acesso dos moradores da zona rural


Cadastro Único - Imagem: DivulgaçãoTeresópolis, 08/09/2017 -
 Para facilitar o acesso dos moradores do interior de Teresópolis aos serviços sociais oferecidos pelos governos Federal e Municipal, a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, está implantando o projeto CRAS Itinerante.

Atualização do Cadastro Único, esclarecimentos sobre as condições do Programa Bolsa Família e sobre o Benefício de Prestação Continuada e orientações assistenciais são algumas das ações que serão realizadas.

“Estamos colocando em funcionamento esta experiência inovadora, que cumpre uma antiga deliberação do Conselho Municipal de Assistência Social, para que os moradores das comunidades mais distantes referenciados no CRAS Alto tenham atendimento mais perto de suas casas”, explica Carla Tricano, secretária de Desenvolvimento Social.

A iniciativa tem a parceria da Secretaria de Educação, que disponibilizou as Escolas Municipais Nadir Veiga Castanheira, em Três Córregos, e Laura da Conceição Damásio, no Vale Alpino, para as atividades.

CALENDÁRIO

2º Distrito - E.M. Nadir Veiga Castanheira, em Três Córregos

• 21 de setembro, 19 de outubro e 30 de novembro, das 13h às 16h: Três Córregos, Pessegueiros, Providência, Andradas, Campo Limpo, Prates, Brejal, Caxambu, Vale do Cuiabá, Poço dos Peixes, Cruzeiro, Arrieiros, Santa Rita e Fazenda Alpina.

3º Distrito – E. M. Laura da Conceição Damásio, no Vale Alpino

• 14 de setembro, 5 de outubro e 9 de novembro, das 13h às 16h: Vale Alpino, Venda Nova, Imbiú, Sebastiana, Gamboa, Viana e Chácara.

Documentos para Cadastro Único

1 – Cópia de comprovante de residência para cadastro (contas de luz/água/telefone).

2 – Documentos originais e cópias: CPF ou título de eleitor (de todos os maiores de 18 anos); carteira de identidade (de todos os maiores de 18 anos); carteira de trabalho (de todos os maiores de 18 anos); certidão de nascimento e declaração escolar (de todos os menores de 18 anos).

*Se a carteira de trabalho for assinada: cópia do último contracheque.

** Se a carteira de trabalho não for assinada: declaração de renda autônoma, prestação de serviço, ajuda financeira.

***Se receber pensão ou aposentadoria, original e cópia do comprovante.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2017
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui