Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Feiras da Agricultura Familiar fazem sucesso

Público aprecia qualidade e variedade de produtos

Feiras da Agricultura Familiar em Teresópolis - Foto: AsCom PMT
Teresópolis, 31/08/2017 -
 Criada para valorizar o produtor rural e incentivar a produção agrícola local é um dos objetivos  das Feiras da Agricultura Familiar 'Vem pra Roça'. Criada em abril de 2016, a iniciativa é resultado de ação conjunta da Prefeitura de Teresópolis e o Escritório Local da Emater-Rio.

Para os produtores, é uma ótima oportunidade de escoar a mercadoria e mostrar a variedade da sua produção: hortaliças, legumes, frutas, bolos, pães e conservas artesanais, entre outros artigos.

“As feiras se consolidaram como uma proposta de comercialização direta a um preço justo, com os produtores adotando um sistema de produção em equilíbrio com a natureza, avaliou Monique Lopes, do Escritório Local da Emater-Rio.

A oferta de produtos frescos da agricultura familiar orgânica e tradicional, direto ao consumidor, conquista cada vez mais o público. “Venho sempre que posso, vale a pena pelo preço e qualidade”, opinou a aposentada Dolores Moreira. “Eu compro um pouco de tudo, erva medicinal pra chá, legume, fruta”, acrescentou a consumidora Maria Viana. “Os produtos cozinham bem, o sabor é muito melhor. O atendimento é excelente, recomendo”, disse a doméstica Rosilene Sobrinho.

Atualmente existem quatro feiras do Circuito da Agricultura Familiar, funcionando das 7h às 14h: nas quartas-feiras, a da Praça José Vianna da Silveira, ao lado da Prefeitura, na Várzea; aos sábados, na Praça Nilo Peçanha, a da Escola Ginda Bloch, no Alto; aos sábados e domingos, na Feirinha do Alto; e aos domingos na Rua Beira Rio, ao lado da Igreja Nossa Senhora de Fátima, no bairro de Fátima.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2017
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui